quarta-feira, 25 de maio de 2011

Para sempre…

A poesia é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana retrata, dependendo da imaginação do autor como a do leitor, a forma mais sincera e verdadeira, a dimensão visível e invisível do Homem e do Mundo.

O mesmo acontece “quando o homem louva a Deus, - segundo o cardeal Tarcisio Bertone -a palavra sozinha é insuficiente. A palavra dirigida a Deus transcende os limites da linguagem humana. Por este motivo a palavra pede ajuda à poesia”.

Este meu actual gosto pela poesia nasce do facto que nos últimos tempos, entrei em contacto com inúmeras iniciativas poéticas, obras e poetas, alguns muito importantes na minha vida. E, por isso, tentei seguir-lhes os passos, ainda que titubeando muito…

Imbuído desta loucura, que me transcende, ao falar de Deus, do Homem e do Mundo, e numa forma que poucos irão perceber, aqui deixo o meu primeiro POEMA, o meu primeiro devaneio:

Vida pensada
Desde sempre amada
Pessoal e incompleta
Como terra… que é rocha!

Vida criada
Desde sempre pensada
Consciência e reflexo…
Do sopro que é e dá vida.

Vida amada
Para sempre… criada
Livre e incessante
Como rio que se irá tornar em mar.

Pasadas Pimenta
Omnes cum Petro ad Jesum per Mariam

Imagem: LORENZO Monaco, Antiphonary (1396)

1 comentário:

  1. Amigo, Zé

    como te felicito pelas tuas palavras e pelo amor que delas transparece. A poesia é isso mesmo... o amor feito palavra. Continua.

    Beijo com carinho
    Carmen Ezequiel

    ResponderEliminar